terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Anvisa veta a comercialização de medicamentos e produtos

Falsificação, falta de autorização e desvio de qualidade são alguns dos problemas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do medicamento Dualid S, cloridrato de anfepramona, 75 mg, com número de lote L: 0905410, com validade até setembro de 2015, por se tratar de um produto falsificado. 

O lote 001, do produto Réducteur Non Frisé, que foi fabricado em fevereiro de 2011 pela Natural Water Indústria e Comércio Ltda, de Serrana (SP), é outro produto suspenso. A causa é a suspeita de desvio de qualidade. 

Foi suspensa também a fabricação, diulgação, distribuição e comércio e uso de todos os medicamentos e insumos farmacêuticos da empresa L.R. Florindo Produtos Naturais -ME, de Campos dos Goytacazes (RJ). Dessa vez, por não possuir autorização de funcionamento na agência.

Por não ter registro, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Alisa Derma Corretor de Rugas, fabricado pela empresa Pharmatura Indústria de Cosméticos Ltda., de Capivari (SP).

04/12/2012 10:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário