segunda-feira, 21 de março de 2011

SERÁ QUE É O SUFICIENTE.

POSTAGEM DO SITE DA SMS FORT.-Ce
Novos avanços:A partir do final deste mês de março, 120 vagas em comunidades terapêuticas passarão a ser oferecidas por cinco instituições conveniadas, possibilitando a atenção a usuários de drogas por períodos de até seis meses. Também até o fim deste mês, o Caps AD da Regional II passará a funcionar 24 horas por dia, oferecendo 12 leitos para pacientes usuários de drogas, e, até o final deste semestre, mais um Caps adotará o regime de funcionamento 24 horas. A Santa Casa de Misericórdia passará ainda a oferecer o serviço de desintoxicação, com 12 leitos para usuários de drogas.
Rane Félix afirma que ainda há em Fortaleza 44 moradores em hospitais psiquiátricos. Esses pacientes serão transferidos para Residências Terapêuticas até o final do próximo ano. “Temos uma Residência Terapêutica na Regional I, uma que vai passar a funcionar ainda neste mês, em parceria com o Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim, na Regional V, e quatro vão ser abertas até 2012”, aponta Rane.
“Nossa política tem como objetivo realizar um trabalho com cuidado, humanizado, respeitando os direitos das pessoas. Nossa proposta é implementar uma política de saúde mental comprometida com os princípios e diretrizes da reforma psiquiátrica, conforme preconiza o Ministério da Saúde, e respeitando a lei 10.216/2001, que institui um novo modelo de tratamento para as pessoas com transtornos mentais. Além disso, estamos cumprindo também a lei Mário Mamede, lei estadual 12.151/1993, que proíbe a ampliação de leitos em hospitais psiquiátricos no estado do Ceará”, conclui a coordenadora de Saúde Mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário