quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Transplante de coração



transplante de coração;


Aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, o Heartware Ventricular Assist System, uma bomba cardíaca que auxilia o ventrículo esquerdo do coração de um paciente em estágio avançado de insuficiência cardíaca, a bombear o sangue rico em oxigênio para todo o organismo.
 
O produto foi desenvolvido para pacientes que estão na fila de transplante do órgão e promete ser uma nova opção de tratamento, comenta Christy Foreman, da FDA. O novo dispositivo foi projetado para ser utilizado dentro ou fora de um hospital, sendo implantado apenas com uma unidade perto do coração diferenciando-se dos aparelhos existentes hoje que, por vezes, necessitam que outros componentes sejam instalados no abdômen do paciente.
 
A aprovação foi cedida após uma pesquisa clínica com 137 pacientes que sofriam com insuficiência cardíaca avançada. A insuficiência acontece quando o coração perde a capacidade de bombear o sangue de forma normal para os órgãos e tecidos do corpo, os fatores que podem levar a doença podem variar desde hipertensão, estreitamento ou obstrução dos vasos sanguíneos do coração, até infecções no tecido muscular do órgão.
 
Em estágio avançado ou final, o organismo do paciente já não responde à terapia convencional ou ao tratamento medicamentoso e permanece em estado grave, por isso, para garantir maior sobrevida, o transplante é imprescindível.
 
Heartware Ventricular Assist System deverá ser utilizado em pacientes que esperam pela doação de um coração constituindo-se de uma possível solução até que algum órgão esteja disponível.
 
Foto: PRNews/Heartware International, Inc.
Fonte: iSaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário